.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Análise Swampert

Adivinha quem voltou das cinzas com uma fenix? Eu mesmo. E, apesar dessa introdução, não teremos uma analise do Moltres. A análise de hoje será, a pedido do Shigoru, de Swampert - O Pokémon Peixe de Lama(Sendo que nem um peixe ele é).

Swampert:

Hp: 100
Att: 110
Def: 90
Sp.Att: 85
Sp.Def: 90
Speed: 60


Swampert-Mega

Hp: 100
Att: 150
Def: 110
Sp.Att: 95
Sp.Def:  110
Speed: 70

Com stats incriveis este inicial já era muito utilizado e com a adicão de uma mega evolucão esse simples Pokémon virou um monstro, porém a sua habilidade não ajuda muito na questão do sweep(denovo por causa do debuff dos tempos). Bem vamos aos movesets:

Devensivo Surpresa

Swampert @ Leftovers
Ability: Torrent
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpA
Bold Nature
- Endeavor
- Yawn
- Scald
- Stealth Rock

A função do set é ser um lead e ajudar seus companheiros seguintes. Endeavor te ajuda caso saiba que vai ficar com uma vida rebaixada no turno, então você diminui a vida do oponente ao mesmo tempo ajudando um revenge kill ou até mesmo uma kill do Swampert. Yawn exerce a mesma função de suporte, fazendo o oponente dormir.Scald é seu move de dano permitindo uma saída do Taunt e ainda possuindo a chance do burn. Checks e Counters: Serperior,Venusaur/Mega e Sceptile-Mega.

Matador da Chuva

Swampert @ Swampertite
Ability: Torrent
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe
Adamant Nature
- Earthquake
- Waterfall
- Ice Punch
- Superpower

Com a chuva já em campo Swampert-Mega se torna a definição de sweeper, com a velocidade dobrada e com 252 de ataque + adamant ele chega a incriveis 438 de Att e 478 de Speed. Depois de entrar na chuva de um jeito seguro bata em tudoo que ousar se meter na sua frente.Existe um principal counter desse set: Venusaur-Mega. Companheiros de Time: qualquer coisa que traga a chuva + Talonflame com função de matar o mega-Venusauro.

O Monstro

Swampert @ Swampertite
Ability: Torrent
EVs: 248 HP / 252 Atk / 8 SpD
Adamant Nature
- Avalanche/Ice Punch
- Waterfall
- Hammer Arm
- Earthquake

Mesma coisa do set anterior, porém sem a chuva e transformando-o em algo mais bulk. Avalanche se aproveita de sua baixa speed e permite levar dano mas aumenta o poder do golpe, já ice punch é mais fraco mas não ataca depois sempre.A outra mudança é no counter de Chansey(o golpe fight)-Hammer Arm, invés de diminuir o ataque e a  defesa só diminui a speed que não é importante para o moveset. Mesmo companheiros e counters.


Bom essa foi a análise do Swampert, espero que tenham gostado e que usem os sets. Antes de ir tenho que falar uma coisa: eu vou voltar com as análises sim, mas vou viajar de 5 a 18 desse mês. Depois volto com tudo. Cuidado com os fire types e até mais!!!!!!!!




  

Pokémon Para Celular?

Os fãs já jogam Pokémon no celular a séculos. Por meio de emuladores podemos jogar de Red a White 2 no celular, mas a novidade é que a Nintendo agora está disponibilizando alguns dos jogos oficiais, começando pelo TCG, e agora indo para o recente Pokémon Shuffle.

-Pokémon Shuffle

Pokémom Shuffe foi lançado de graça para o 3DS, tratando-se de um jogo estilo Match 3, onde juntamos três ou mais peças iguais para destrui-las, o mais conhecido exemplar desse estilo é o Candy Crush. Em Shuffle você faz isso para capturar Pokémon, com uma quantidade de movimentos limitados, usando o que é mais efetivo.

A ideia de Shuffle no celular é incrível, vou ficar de olho no Play Store sempre de agora em diante, obviamente a Nintendo vai disponibilizar de graça, como fez no 3DS.

A algum tempo um cara em um blog disse que o sucesso estrondoso de Pokémon era algo que a Nintendo devia guardar e que a Big N devia se concentrar em se mover para os aparelhos celulares.
  Acho muito dificil a empresa "guardar" Pokémon, é uma das franquias mais lucrativas que ela possui. Reparem que Pokémon é relançado sempre para os consoles que a Nintendo lança, juntamente a Zelda e Super Mario. Quando estas três são lançadas os novos consoles nunca empoeiram nas prateleiras, e a Nintendo sabe disso.

De qualquer forma, a Nintendo parece ter visto este comentário, e pode começar a lançar alguns pequenos títulos para Android e IOs.
Mas se por algum motivo ela passar a lançar jogos que façam parte das histórias oficiais, estes com certeza não saíram das Apps Stores por preços baixos.

Continuo achando que a Nintendo vai preferir lucrar com consoles novos. Vender seu própio aparelho pode ser mais lucrativo que passar suas criações para aparelhos de outras empresas.

Bom, isso vária de opinião. Só sei que vou estar preparado para jogar Shuffle e pegar todos, e vocês?

-Shigoru

segunda-feira, 29 de junho de 2015

FanFic - Ep 1!

 O continente de Kanto, o mais famoso dos continentes. Nossa jornada começa em Pallet, cidade que crescera muito nos últimos anos. A pequena vila aumentou em população, os continentes antes fechados para eles mesmos se ligaram cada vez mais. Kanto, recebendo cada vez mais turistas, passou a conhecer mais de 700 pokémon, ao invés de seus habituais 151! Uma nova remersa de treinadores vai partir, seguiremos um deles: Gori.

Jornada Venenosa!

-Você conseguiu? - perguntou Carvalho.
-Hã? Ah! Sim, sim! - o assistente entregou três PokéBolas - Foi difícil, mas...
-Não é suficiente, tem mais de 50 treinadores vindo ai.. Precisaremos de mais.. - retrucou o professor - Espero que Marah consiga.
-Chegaram mais dois professor. - avisou o assistente senior - Gori e Kennie.
-Mande entrar.
~Umbbree.. - grunhiu um Umbreon, se esfregando na perna do professor, pedindo carinho.
-Gori, certo? - perguntou o professor, o rapaz fez que sim.
-Gary Carvalho. Eis os três os Pokémon, já pensou no seu?
-Sim. Quero o Bulbassauro!
 Ao invés de muitos treinadores, Gori não teve dúvidas, já havia
definido que treinaria apenas Poisons.
 Kanto daria oportunidade de uma boa variedade desse tipo.
-Ótimo, aqui está! - disse rudemente o professor, sem paciência.
 Olhou por baixo para Gori.
-Ahh.. me desculpa. Com a última viagem do vovô, tudo tá mais difícil aqui..
-Hmm.. - grunhiu Gori.
-Pode apelidar o Bulbassauro.
-Bom.. eu.. vou chama-lo de Dione!
-Dione? Sério? - sussurrou o professor.
 A porta abriu.
-Ótimo, vocês tem relógio aqui? Minha vez! - disse um rapaz magrelo.
-Oh, nossa! É mesmo! Pena que os pokémon acabaram! - disse o professor.
-O quê? Sério? - assustou-se o rapaz.
-Não! Mas da próxima que chegar sem ser convidado vai achar portas trancadas! - Gritou o professor -Sobraram Squirtle e Charmander, qual você quer?
-Ele pegou Bulbasaur?
-Não. Arceus. - estressou-se o professor.
-Grr.. eu quero Charmander!
 Gary olhou relógio.
-Peguem, são Pokédex. Registram dados de Pokémon. Reservei um lote de Pokébolas na loja de Viridinan, peguem 5.
 Gori virou para porta, foi parado por Kennie:
-Hey, cara! Temos Pokémon! Vamos uma batalha amistosa.
 Gori pensou em recusar, mas era obvio que não tinha opção.

O broto em suas costas
absorve nutrientes do Sol
quando o broto floresce
ele evolui.

domingo, 28 de junho de 2015

Conto - A Maldição de Ninetales!

 Olhe para si mesmo, você diz amar seu Pokémon, mas isso é verdade? Você daria sua vida por ele, ou o usaria em sua defesa, e o abandonaria semi-morto?
 Esse é o conto de um Pokémon que amou seu mestre. E um mestre que não retribuiu.

 Todas as nove caudas de Ninetales trazem magia para ele. E uma maldição para quem as toca. Cabe a Ninetale distribuir o bem ou o mal dessa magia para os outros.
 Ele é a justa raposa, se este treinador soubesse disso, não teria menosprezado o amor.

 Ele andava com seu Pokémon, dizia o amar. O "amava" tanto quanto os outros. Quando a bela visão flamejante das nove caudas de Ninetales brisando ao vento lhe vieram a face, o instinto de dominar o tomou.
 A raposa era dele, para seus delírios de competitivo.
 Sacou sua Pokébola; deixou que doçura de sua Gardevoir ilumina-se o local.
 - Psychic!
 A justa raposa evadiu, preparou ataque, um ataque devastador, mirado no humano. Sim, no humano.
 Ninetales jamais atacaria um dos seus, sabia que muitos Pokémon amavam estar com humanos, e os humanos retribuíam. Mas também sabia que a ganância era o sentimento chave daquele homem,e não amor.

 As chamas iluminaram em direção ao jovem, mas Gardevoir jamais deixaria isso acontecer.

 Ela caiu.

 Agonizou.

 Ninetales olhou ao homem, entrou em sua mente.

-Vamos humano, prove o seu valor. Me mostre sua recíproca, e me diga que reviva sua amiga. E eu o farei.

 O humano ponderou sobre tudo, e decidiu que não ia se queimar.

 Fugiu.

 Ninetales deu uivo mais furioso que todos os mundos já ouviram. Aqueceu o coração da Pokémon, ela voltou como um anjo, um espírito, e pediu perdão ao humano.

 A justa raposa negou, uivou e lançou maldição eterna a alma daquele ser monstruoso que abondonou aquela que o defendeu. Perdeu fé em humanos. Foi para um mundo sem eles, o mundo apenas dos Pokémon.

 A Gardevoir restou segui-lo, mostra-lo que humanos são bons.

 Mas convece-lo jamais seria fácil.

Baseado no conto base de Pokémon Red/Blue Rescue Team (Mystery Dungeon).

-Shigoru


sábado, 27 de junho de 2015

Análise de Hackrom #1 - Light Platinum

AVISO - O CONTEÚDO A SEGUIR PODE                       CONTER SPOILERS


Bom dia gente ^^, hoje estou aqui pra fazer uma analise de uma das hackroms mais jogadas de emulador de gameboy advance, que com certeza está no meu top 10 de melhores hackroms, eu não poderia estar falando de nada mais nada menos que o Light Platinum!

Então vamos a análise ! :D

História
Nem uma história de Pokémon é muito convincente não é mesmo? Mas essa Hackrom deu oque se superar,começando com o protagonista tendo um sonho enquanto dorme, no sonho podemos ver Palkia , Dialga , Giratina e Arceus.Aparentemente os quatro estavam brigando durante vários terremotos ocorrendo no local, logo após isso, você acorda e sua mãe te conta sobre que precisam de sua ajuda para decifrar uma língua em uma pedra que só você sabia que foi ensinado pelo seu pai, e lá estavam a professora, Ash e Red.Logo após isso você é atacado pela equipe Steam o que te da a chance de pegar um pokémon na bolsa da professora, sendo CharmanderBulbasaur e Squirtle. Depois dessa aventura você parte finalmente a sua jornada em busca de ser o melhor, porém ocorre muitas coisas durante a jornada, que não vou citar se não ficaria muito grande :B

Gráficos
Os gráficos foram bem retrabalhados com uma aparência de nintendo ds, sombras , texturas,cenários, menu de batalhas e uma pintura bem convincente deixam a hackrom com um ar bem agradável.


Jogabilidade
É o mesmo padrão do gameboy advance.

Músicas
Nada de se esperar muito de uma hackrom de gameboy advance, com as músicas padrões de ruby/sapphire.


Modo de dificuldade
Nada muito difícil, você pode conseguir pokémons de NPC's, e até itens para aprimoramento do ganho de XP, disponibilizando que no final do jogo possa capturar o própio Arceus.


É isso galera, se estiver esquecendo de alguma coisa, me avisam aqui nos comentários e até o próximo post :3

-Sylveon